- Tec Educacional
Tec Educacional e IntelliBoard realizam reunião com Secretaria Nacional da Juventude
Atualizado: Jan 28

A Tec Educacional e sua parceira IntelliBoard realizaram reuniões com a Secretaria Nacional da Juventude para apresentar seus serviços de gestão de dados educacionais, e conhecer a plataforma de cursos que a secretaria disponibiliza para a população.
A Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) foi criada em 2005 com a finalidade de promover pesquisas e diagnósticos sobre a juventude brasileira, além de elaborar, consolidar e executar as Políticas Nacionais de Juventude. Desde 2019 a SNJ integra o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e atua na articulação de todos os projetos e programas destinados, em âmbito federal, aos jovens brasileiros.
Uma das ações que ela promove, é a disponibilização de cursos EAD para jovens de todo o país. As aulas são voltadas para gestores, conselheiros, mobilizadores e para todos aqueles que se interessam pelo universo das políticas públicas juvenis. O acesso é inteiramente online, gratuito e os alunos contam com certificado de conclusão.
Além de disponibilizar conteúdos autorais, a Sinajuve hospeda cursos de outras instituições, para ampliar o leque de possibilidades ofertadas. Na plataforma, cada curso é voltado para um objetivo e foca em uma série de competências e habilidades específica. Assim, os atores da Rede aprimoram seus conhecimentos e ninguém fica de fora!
Entre os cursos, estão:
Gestão de Finanças Pessoais
Curso de Redação Aprovada
Cursos Mundo SENAI
Curso Enem Gratuito
Ateliê Digital – Google
E muito mais!

Para a Consultora de Estratégia e Vendas para Governo da Tec Educacional, Kennya Santos, “a plataforma de cursos da Sinajuve é uma grande medida do governo para levar qualificação para todos os jovens brasileiros. E com a promoção dessa ferramenta, tenho certeza que conseguiremos melhorar a vida de muitas pessoas que querem aprimorar os seus conhecimentos”.
Você pode conferir os cursos da Secretaria Nacional da Juventude nesse link. E para conferir mais notícias e dicas sobre o universo do ensino à distância, entre no nosso blog.
Por Hermes Henrique